Nos dias 13 e 14 de novembro, o BRICS Policy Center (BPC) e o Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (IRI), em parceria com o GIP – Gestão de Interesse Público, realizaram o workshop internacional “BRICS countries, climate change agenda from Paris and beyond”. O workshop, realizado no BPC e na PUC-Rio, focou na participação dos países BRICS nas negociações da COP21 e na análise de avanços e recuos no regime internacional sobre mudanças climáticas.

Estiveram presentes no evento diversos representantes dos BRICS, entre representantes de governo, acadêmicos, especialistas da sociedade civil e outras partes interessadas, como Everton Lucero (Ministério das Relações Exteriores do Brasil), Li Shuo (Greenpeace China), Agathe Maupin (South African Institute of International Affairs) e Kanika Grover (Vasudha Foundation).

Neste evento foram apresentados dois documentos produzidos por pesquisadores do BPC e do GIP. O Policy Brief “Os BRICS rumo à Cop 21” e o Infográfico “Contribuições Nacionalmente Determinadas (INDCS) dos Países BRICS para a COP 21”.

Em breve será disponibilizado um relatório detalhado sobre o evento.

Para acessar a apresentação de Agathe Maupin (South African Institute of International Affairs), clique aqui.