Seminário dos BRICS sobre Governança 2018

O Seminário dos BRICS sobre Governança 2018 foi realizado em Johannesburgo, África do Sul, no dia 4 de julho. O professor Sergio Veloso, do BRICS-Urbe, participou do seminário em nome do BRICS Policy Center. Ele falou no painel “Sessões Paralelas III: Consolidando Mecanismos de Intercâmbio e Aprendizagem Mútua, Compartilhando Experiências sobre Governança Global”.

Organizado pelo Departamento de Publicidade do Comitê Central do PCC, a Escola Nacional Sul-Africana de Governo, o Conselho Sul-Africano de Pesquisa em Ciências Humanas e a Administração de Publicações em Línguas Estrangeiras da China, o seminário teve como tema principal “Contribuições da sabedoria dos BRICS em Governança Global para os interesses da população”.

Em 2017, Seminário dos BRICS sobre Governança foi realizado em Quanzhou, Província de Fujian, China. Os participantes, acadêmicos e altos executivos dos países do BRICS e outros países em desenvolvimento, concordaram que, como representantes de mercados emergentes e países em desenvolvimento, os países do BRICS tinham obtido uma valiosa experiência em governança estatal e exercido uma maior influência na governança global, tornando necessário eventualmente realizar outro seminário.