NeST LATAM

Sobre o NeST LATAM

NeST LATAM é uma plataforma para que Think-Tanks e instituições de pesquisa da América Latina colaborem na sistematização, consolidação e compartilhamento de conhecimentos sobre Cooperação Sul-Sul e Triangular (CSSTr), cooperação para o desenvolvimento e outras questões de desenvolvimento internacional.

Os membros fundadores do NeST LATAM são: BRICS Policy Center/PUC-Rio, Articulação Sul e IPEA, Brasil, Instituto Mora, México, Universidade Nacional de Quilmes, Universidade Nacional de Rosário e Universidade Nacional de San Martin, Argentina.

NeST LATAM Winter School | Primeira Edição

Tendo em vista o atual contexto mundial, em consequencia do COVID-19, a primeira edição da escola de inverno do NeST LATAM será postergada. Nova data a ser divulgada no momento oportuno.

O capítulo latino-americano do Network of Southern Think-Tanks (NeST LATAM) está organizando a primeira edição da Escola de Inverno NeST LATAM sobre Cooperação Sul-Sul e Triangular: parcerias multi-stakeholders e financiamento para o desenvolvimento.

 

Este será um curso de 45 horas que fornecerá uma introdução rigorosa aos conceitos, teorias e perspectivas fundamentais da CSSTr, bem como a seus atores e processos. Nos nossos cursos avançados, os participantes terão a oportunidade de aprofundar sua compreensão sobre (i) a agenda de cooperação internacional para o desenvolvimento; (ii) instrumentos e modalidades; (iii) contrução de capacidades; (iv) financiamento; e (v) monitoramento e avaliação. A Escola de Inverno NeST LATAM é aberta a estudantes de pós-graduação e jovens profissionais (acadêmicos, representantes da sociedade civil, diplomatas, funcionários de ONGs, funcionários do governo, advogados e funcionários de organizações internacionais, entre outros) interessados ​​em cooperação internacional para o desenvolvimento, com um foco particular sobre assuntos, questões e experiências relacionadas ao Sul Global. Em casos excepcionais, podem ser aceitos estudantes de graduação com excelente desempenho acadêmico e que pretendam cursar uma pós-graduação em cooperação internacional ou áreas relacionadas.

Eventos NeST LATAM

Parceiros