PROCESSO SELETIVO ALUNOS DE GRADUAÇÃO E MESTRADO DO IRI / PUC-RIO – GLOBAL SOUTH UNIT FOR MEDIATION

O Global South Unit for Mediation abre vagas de estágio para alunos da graduação e mestrado do Instituto de Relações Internacionais da PUC-RIO (IRI). A relação das vagas oferecidas pode ser encontrada abaixo:

  • 01 (uma) vaga para alunos de graduação: Trata-se de posição envolvendo 20 horas semanais de trabalho com duração de 06 (seis) meses, renováveis. O início do trabalho está previsto para o dia 10 de Março de 2014.

As inscrições serão realizadas de 10/02/2014 a 21/02/2014 através do e-mail: a-delater@puc-rio.br

Todas as informações, incluindo carga horária e requisitos, estão disponíveis no Edital.

  • 02 (duas) vagas de estágio para alunos de mestrado: Trata-se de posições envolvendo 20 horas semanais de trabalho com duração de 06 (seis) meses, renováveis. O início do trabalho está previsto para o dia 11 de Março de 2014.

As inscrições serão realizadas de 10/02/2014 a 22/02/2014 através do e-mail: gsum@bricspolicycenter.org

Todas as informações, incluindo carga horária e requisitos, estão disponíveis no Edital.

Para se inscrever, acesse o Formulário de Inscrição.

SOBRE O GSUM

A Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) é resultado de uma parceria entre o Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (IRI/PUC-Rio)do BRICS Policy Center e da Embaixada Real da Noruega no Brasil  A criação da GSUM responde a recomendações recentes das Nações Unidas a respeito da necessidade dos Estados-membros fortalecerem suas capacidades de mediação internacional. Mais do que isso, o estabelecimento da GSUM resulta do reconhecimento do baixo envolvimento do Sul Global no estudo e na prática da mediação internacional. Nesse aspecto, a GSUM se apresenta como espaço para o debate acerca das formas de pensar e fazer a mediação internacional, com enfoque nos atores e processos do/no Sul Global.