O BRICS POLICY CENTER RECEBE ESTE ANO 3 FELLOWS

O BRICS Policy Center recebe este ano 3 fellows: Mabel González Bustelo, Jose Pascal da Rocha, e Raslan Ibrahim.

Os professores visitantes ficarão no Rio durante dois meses contribuindo com diversas atividades e pesquisas para o projeto Global South Unit for Mediation (GSUM).

Os pesquisadores foram selecionados através de edital onde recebemos excelentes inscrições de acadêmicos, estudantes de pós-graduação e profissionais altamente qualificados de várias regiões do Globo. (Para mais informações clique aqui)

Dentre as atividades desempenhadas pelos fellows, destacamos o programa acadêmico e de treinamento ministrado por cada um durante a escola de inverno do GSUM, que abordou resolução de conflitos e mediação internacional. Nos próximos dias, três colóquios abertos ao público serão realizados pelos pesquisadores

Jose Pascal da Rocha ministrará seu colóquio “Legitimidade e Resiliência em Processos de Diálogo Nacional”, que será realizado na biblioteca do BPC (Rua Dona Mariana, 63 – Botafogo – Rio de Janeiro), no dia 06 de agosto, às 16:00 hs.

Os colóquios de Mabel González Bustelo e o de Dr. Raslam Ibrahim serão realizados nos dias 20 de agosto e 03 de setembro, respectivamente, na biblioteca do BPC, às 16:00h. Mais informações em breve.

Além dos eventos e aulas, os pesquisadores visitantes irão produzir artigos acadêmicos e/ou Policy Briefs relacionados aos temas de suas pesquisas sobre conflitos e mediação. Os papers serão publicados em breve.