Julia Palmiano Federer, participante da 3ª Conferência Acadêmica sobre Mediação Internacional, concede entrevista ao Globo

Julia Palmiano Federer, pesquisadora da Universidade da Basileia (Suiça) esteve presente na Terceira Conferência Acadêmica sobre Mediação Internacional organizada em julho pelo BRICS Policy Center, em parceria com a swisspeace e o Centre for Mediation in Africa, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a pesquisadora foi entrevistada pela coluna do jornal O Globo, “Conte Algo que Não Sei”, onde falou sobre sua pesquisa e sobre a importância das mulheres na mesa de mediação.

“Participo de mediação e pesquisa de conflitos internacionais, com foco na inclusão feminina. Sou parte de uma nova geração, atuante nos bastidores dos processos de paz. Desenvolvo minha tese de doutorado sobre o conflito entre o governo de Mianmar e mais de 20 grupos étnicos armados, que já dura sete décadas.”

Julia Palmiano Federer, especialista em mediação de conflitos internacionais: “Ter mulheres negociadoras pode mudar as coisas” – Matéria publicada em O Globo, em 18 de agosto de 2017.