Inscrições abertas para a Escola de Inverno NeST LATAM 2020

Entre os dias 15 a 19 de junho de 2020, o capítulo latino-americano do Network of Southern Think-Tanks (NeST LATAM) organizará a primeira edição da Escola de Inverno NeST LATAM sobre Cooperação Sul-Sul e Triangular: parcerias multi-stakeholders e financiamento para o desenvolvimento.

Este será um curso de 45 horas que fornecerá uma introdução rigorosa aos conceitos, teorias e perspectivas fundamentais da CSSTr, bem como a seus atores e processos. Nos cursos avançados, os participantes terão a oportunidade de aprofundar sua compreensão sobre (i) a agenda de cooperação internacional para o desenvolvimento; (ii) instrumentos e modalidades; (iii) construção de capacidades; (iv) financiamento; e (v) monitoramento e avaliação.

A Escola de Inverno NeST LATAM é aberta a estudantes de pós-graduação e jovens profissionais interessados ​​em cooperação internacional para o desenvolvimento, com um foco particular sobre assuntos, questões e experiências relacionadas ao Sul Global.  Em casos excepcionais, podem ser aceitos estudantes de graduação com excelente desempenho acadêmico e que pretendam cursar uma pós-graduação em cooperação internacional ou áreas relacionadas.

Documentos para inscrição e requisitos: 

  1. Formulário de inscrição preenchido (disponível na página NeST LATAM)
  2. Currículo.
  3. Cópia de identidade (brasileiros) ou passaporte (outras nacionalidades).
  4. Carta de motivação (máximo de 1000 palavras), indicando a importância desta escola e sua relevância para ajudá-lo a cumprir seus objetivos e como isso se relaciona com seus estudos atuais e/ou emprego.
  5. Histórico escolar e um carta de recomendação (apenas para candidatos de graduação).

 

Além disso, é necessário que o candidato seja fluente em inglês e esteja aberto a uma ampla variedade de métodos de trabalho.

O prazo de inscrição vai até o dia 13 de Abril de 2020. Para mais detalhes sobre a estrutura geral, certificação, requisitos, processo de inscrição, condições e taxa de participação, consulte os documentos na página NeST LATAM ou mande um e-mail para bpcdialogues@bricspolicycenter.org.