GSUM RADAR #13

O Radar GSUM é uma publicação em português concebida como uma plataforma de monitoramento dos atuais processos internacionais de negociação de conflitos na América Latina. Disponíveis nos dias 04 e 18 de cada mês por meio de nossa mailing list e do site, as primeiras edições acompanharão de perto o processo de paz na Colômbia e a situação na Venezuela.

Além de oferecer uma atualização rápida sobre os últimos acontecimentos dos principais conflitos da região, o Radar também tem como objetivo mapear o envolvimento de atores externos nas tentativas de mediar e facilitar o diálogo. Rastrearemos, desse modo, as reações de países da região, bem como a atuação de organizações regionais e internacionais. Aos leitores que desejarem aprofundar-se ainda mais nos tópicos cobertos, forneceremos uma série de fontes adicionais – entre declarações oficiais, relatórios de think tanks, análises de especialistas e notícias de mídias locais.

Nesta décima terceira edição, o Radar aborda os principais acontecimentos entre os dias 19 de maio a 04 de junho de 2016.