GSUM LANÇA NOVO VÍDEO DA SEGUNDA EDIÇÃO DE SUA ESCOLA DE INVERNO

Entre 13 e 24 de julho de 2015, a Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) organizou a segunda edição de sua escola de inverno sobre mediação internacional. Reunindo estudantes, professores e palestrantes de diferentes partes do mundo, a Escola de Inverno do GSUM teve como objetivo oferecer aos participantes uma experiência acadêmica e de treinamento única nos campos de mediação internacional e de resolução de conflitos. Confira aqui o vídeo institucional da escola, que reúne depoimentos de alguns de nossos estudantes e fellows, bem como imagens das atividades acadêmicas e sociais organizadas pelo GSUM durante essas duas incríveis semanas.

Em breve será lançado o edital para a edição de 2016 da Escola de Inverno. Fique por dentro de todas as novidades acerca da seleção de fellow e inscrições, por meio da página e facebook do GSUM.

Em sua segunda edição, a Escola de Inverno GSUM contou com a participação do Dr. Paulo Sérgio Pinheiro, abrindo a Escola com o discurso “Monitoring Human Rights for the UN: From special rapporteurs to commissions of inquiry and the case of Syria”. Os principais cursos foram ministrados pelo Dr. Iver Neumann, professor de Relações Internacionais na London School of Economics, e colaborador de longa data no Norwegian Institute of International Affairs (NUPI); Drª. Sara Hellmüller, cordenadora de pesquisa e diretora do Programa de Mediação da fundação Swisspeace; Dr. Laurie Nathan, diretor e professor do Centro de Mediação (CRM) da Universidade de Pretória; e Drª. Esra Cuhadar, professora da Universidade de Bilkent, na Turquia, e mediadora regional para o Banco Mundial na Turquia e no Cáucaso.

Com o objetivo de contribuir para o debate público nos níveis local, nacional e internacional, a escola organizou vários eventos públicos com a participação de funcionários públicos, especialistas de mediação internacionais, estudiosos e profissionais eminentes, tais como: Dr. Edward Kaufman (CIDCM/University of Maryland); Prof. Pablo Lumerman (ACCESS/PNUD); e Drª. Claudia Fuentes (IRI / PUC-Rio). Além disso, a Unidade também tem o prazer de receber novos fellows para o ano de 2015: Profª. Mabel González Bustelo (NOREF/Complutence University of Madrid); Dr. Raslan Ibrahim (University of Denver); e Dr. Pascal da Rocha (Columbia University).