GSUM ANUNCIA SEUS FELLOWS PARA A ESCOLA DE INVERNO 2015

Unidade de Mediação para o Sul Global (GSUM) tem o prazer de anunciar seus três novos fellows, selecionados para o Programa de Fellows da Escola de Inverno 2015: Mabel Gonzalez BusteloJosé Pascal da Rocha, e Raslan Ibrahim.

Os fellows selecionados deverão ministrar um curso na Escola de Inverno do GSUM, que consiste num programa acadêmico de treinamento intensivo de duas semanas em resolução de conflitos e mediação internacional – sediado na cidade do Rio de Janeiro, no BRICS Policy Center. Durante o programa, os Fellows também terão de participar de conferências, dar palestras, além de produzir um Policy Brief e/ou um artigo acadêmico.

Para saber mais sobre o processo de seleção do Programa de Fellows 2015, por favor, clique aqui.

Maiores informações sobre nosso Programa de Fellows, incluindo entrevistas com nossas ex-Fellows, podem ser encontradas aqui.

Confira abaixo uma breve biografia sobre os Fellows 2015 do GSUM:

  Mabel González Bustelo 

 Jornalista espanhola, pesquisadora e consultora internacional especializada em paz e segurança internacional. Seu foco principal são os atores não estatais na política mundial, a violência organizada, conflitos e peacebuilding. Bustelo é Mestre pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, com um título em Estudos de Terrorismo.

  Jose Pascal da Rocha

 Alemão e professor da Universidade de Columbia em Nova York, EUA. Serviu como mediador e analista político em várias organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, a OTAN, a União Européia e a União Africana, bem como para o Pedro Pirres Leadership Institute localizado em Praia, Cabo Verde.

  Raslan Ibrahim

 Israelense, Ibrahim é Professor assistente na Haverford College, no departamento de Ciência Política. Trabalhou como editor-chefe no Human Rights and Human Welfare Journal, bem como correspondente da BBC News e da Israel Broadcasting Authority (IBA).