Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Oitavo Fórum Acadêmico dos BRICS

19 de setembro de 2016 - 22 de setembro de 2016

Fórum Acadêmico dos BRICS deste ano, organizado pelo parceiro do BRICS Policy Center, a Observation Research Foundation (ORF), e pela Research and Information System for Developing Countries (RIS), aconteceu entre os dias 19 e 22 de setembro em Goa, na Índia. A delegação brasileira foi liderada pelo IPEA e contou com a participação do Supervisor Geral do BRICS Policy CenterProf. Paulo Esteves, de Luiz Eduardo Fonseca, da Fundação Oswaldo Cruz, entre outros.

Prof. Paulo Esteves foi moderador da sessão International Finance and Technology Transfer to Developing and LCDs for Development, onde foram debatidos meios de superação de grandes déficits de desenvolvimento enfrentados por alguns países BRICS e por uma grande parte do mundo em desenvolvimento, focando principalmente na arquitetura financeira global e nos requerimentos que surgem com os Desafios do Desenvolvimento Sustentável (SDGs), da COP 21 (você pode acessar informações sobre a COP 21 clicando aqui) em Paris e a conferência Financing for Development em Addis Ababa.

A sessão também explorou meios pelos quais o fluxo de Finanças para o Desenvolvimento pode ser melhorado com a criação de novas instituições, tais como o Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS.

Na área da saúde, temas como os desafios comuns que os países BRICS enfrentam na área, projetos para cooperação e a regulação do novos bens públicos de saúde foram painéis nos quais o Sr. Luiz Eduardo Fonseca participou. Além disso, temas como a ordem geopolítica global, arquitetura comercial do mundo emergente, a cooperação dos BRICS para as novas ameaças à segurança, entre outros, também foram discutidos, em diferentes sessões, durante os três dias do Fórum.

Para acessar o programa do Fórum, clique aqui.

Detalhes

Início:
19 de setembro de 2016
Final:
22 de setembro de 2016
Categoria de Evento:

Local

Goa
Goa, Índia + Google Map

Outros detalhes