Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Economia Politica do Desenvolvimento da China

9 de março de 2017 - 10 de março de 2017

Nos dias 09 e 10 de março, 2017, o Laboratório de Estudos em Economia Política da China (LabChina) e o Programa de Pós-Graduação em Economia Política Internacional (PEPI) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) organizam a conferência “Economia Politica do Desenvolvimento da China”.

BRICS Policy Center participará do evento através da presença de seu Supervisor GeralProf. Paulo Esteves, que participará da mesa “A Internacionalização da Moeda Chinesa, Novo Banco de Desenvolvimento e a Estratégia BRICS”, com Ana Garcia (UFRRJ) como coordenadora. O Prof. Luis Manuel Fernandes, do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio fará parte da mesa “Upgrade Tecnológico, Sistemas de Inovação e Desafios Ambientais”. 

O objetivo do evento é discutir o que se pode esperar da segunda maior economia do mundo em meio a atual conjuntura global. Os participantes tentarão responder a perguntas como: quais os desafios para a economia política doméstica chinesa atualmente? o que está mudando no padrão de acumulação chinês e quais os tensionamentos sociais mais evidentes? o que esperar do reposicionamento internacional da China? quais os impactos para a periferia em crise, sobretudo para o Brasil e para a América Latina?

Detalhes

Início:
9 de março de 2017
Final:
10 de março de 2017
Categoria de Evento:

Outros detalhes