Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Beyond North and South: the BRICS and the future of development cooperation

17 de março de 2018

No dia 17 de março de 2014, ocorreu o evento “Beyond North and South: the BRICS and the future of development cooperation“, no BRICS Policy Center, em parceria com o Institute of Development Studies (IDS) e com o UK Department for International Development (DFID). Contou com a presença de representantes de bancos nacionais de desenvolvimento, de agências nacionais para a cooperação de diversos países, de empresas privadas, de agências internacionais do sistema ONU e também de acadêmicos.

O seminário foi dividido em três painéis. O primeiro painel, “Aid and private investment: uncomfortable friends or necessary partners?”, abordou como alguns bancos nacionais de desenvolvimento colaboram para realizar políticas do Estados e como o setor privado tem dquirido participação relevante no desenvolvimento econômico e social de países parceiros.

O segundo painel, “Private investment and development: Brazilian experiences”, tratou sobre as implicações políticas da cooperação e do desenvolvimento e como empresas privadas brasileiras participam disso.

Por fim, o terceiro painel, “The BRICS and the GPEDC”, recapitulou os princípios que orientam o modelo brasileiro de cooperação Sul-Sul e também versou sobre parceria e desafios globais.

 

Em breve, será publicado um Policy Note com informações mais detalhadas do evento.

Detalhes

Data:
17 de março de 2018
Categoria de Evento:

Local

BRICS Policy Center (antigo)
Rua Dona Mariana, 63
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22280020 Brasil
+ Google Map
Telefone:
2535-0447
Ver site do Local

Outros detalhes