DR. PAULO SÉRGIO PINHEIRO CONFIRMA PRESENÇA NA ESCOLA DE INVERNO 2015

Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) tem a honra de anunciar que a Escola de Inverno 2015 contará com a participação do Dr. Paulo Sérgio Pinheiro, abrindo a Escola com o discurso “Monitoring Human Rights for the UN: From special rapporteurs to commissions of inquiry and the case of Syria”, no dia 13 de Julho no Rio de Janeiro. Este evento estará integrado às atividades acadêmicas da Escola de Inverno 2015, mas será aberto ao público em geral; informações mais detalhadas sobre hora e local serão divulgadas em breve, através do nosso website e redes sociais.

Presidente da Comissão de Inquérito das Nações Unidas (ONU) sobre a República Árabe da Síria desde 2011, Pinheiro também é professor de Ciência Política do Núcleo de Estudos da Violência, da Universidade de São Paulo (NEV/USP), e professor adjunto de Estudos Internacionais no Instituto Watson de Estudos Internacionais da Brown University, nos Estados Unidos. Dr. Pinheiro também serviu como Relator Especial da ONU sobre a situação dos Direitos Humanos em Mianmar (2000-2008) e como Relator Especial da ONU em Burundi (1995-1999). De 2003 a 2011 foi comissário e relator sobre as crianças na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH/OEA).  Para saber mais, clique aqui.

Escola de Inverno 2015 do GSUM, que acontecerá entre os dias 13 e 24 de julho, é um programa acadêmico e de treinamento intensivo sobre mediação internacional com duração de duas semanas, que ocorre na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. A Escola oferece uma experiência intensiva e substantiva de aprendizado e treinamento na teoria e na prática da mediação internacional, com foco particular em questões relativas ao Sul Global.

As inscrições para a Escola de Inverno 2015 já se encerraram, mas você ainda pode acompanhar as notícias da escola aqui em nosso site, e também em nossa página no Facebook .

Foto: “Paulo Sérgio Pinheiro, Comisionado 2004-2011” de Comisión Interamericana de Derechos Humanos é licenciada sob CCBY 2.0