BRICS Policy Center sobe nove posições em ranking mundial de Think Tanks e é 11° melhor da América Latina

Pelo oitavo ano consecutivo, o BPC foi reconhecido entre os melhores Think Tanks do mundo. O resultado foi divulgado através do Global Go To Think Tank Index Report 2018, produzido pela Universidade da Pensilvânia. O relatório é o resultado de um survey respondido por mais de 3.750 acadêmicos, doadores públicos e privados, tomadores de decisão e jornalistas. O ranking reúne mais de 8.000 Think Tanks ao redor do mundo.

Em 2018, o BPC subiu nove posições e aparece entre os 11 “Melhores Think Tanks na América Central e América do Sul”; desde 2016, foram 16 posições conquistadas na categoria. O Centro foi destaque também entre os “Melhores Think Tanks Afiliados a Universidades”, alcançando a melhor posição do Brasil e o oitavo lugar no mundo, um a mais que ano passado.

No ranking de “Melhor Programa de Pesquisa Transdisciplinar”, o BRICS Policy Center aparece entre as cinco primeiras colocações, sendo o primeiro colocado nacional.

O BPC também é o melhor do Brasil nas categorias “Top Think Tank de Ciência e Tecnologia”, “Melhor Ideia ou Paradigma Desenvolvida por um Think Tank” e “Melhor Think Tank Network”.

O BRICS Policy Center, fundado em 2010, é filiado ao Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Confira a lista de todas as classificações do BPC no relatório de 2018:

#11 Top Think Tanks in Central and South America

#88 Top Domestic Economic Policy Think Tanks

#62 Top Science and Technology Policy Think Tanks

#62 Top Social Policy Think Tanks

#77 Best Advocay Campaign

#33 Best Managed Think Tanks

#7 Best New Idea or Paradigm Developed by a Think Tank – #1 no Brasil

#20 Best Think Tank Conference

#9 Best Think Tank Network – #1 no Brasil

#5 Best Transdisciplinary Research Think Tanks – #1 no Brasil

#8 Best University Affiliated Think Tanks – #1 no Brasil

#29 Best Use of Social Media and Networks