BRICS POLICY CENTER PARTICIPA DO FÓRUM CIVIL BRICS

Ocorreu entre os dias 29 de Junho e 01 de Julho, em Moscou, o Fórum Civil BRICS, encontro anual que antecede a cúpula dos chefes de Estado (VII Cúpula dos BRICS).

Durante o fórum, que contou com representantes da sociedade civil dos países BRICS, discutiu-se temas e alternativas para que o bloco avance com sua agenda na ordem internacional. Esse foi o primeiro ano em que o fórum foi organizado oficialmente e o evento teve a participação de delegações de cada um dos países que compõem o bloco BRICS.

A delegação brasileira contou com a presença de pesquisadores e equipe do BPC: Monica Herz, Sérgio Veloso e Lia Lopes, além de membros do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)  e outras instituições.

Durante o fórum, os delegados e observadores dividiram-se em grupos de trabalho onde os seguintes temas foram abordados:

 

1 – Saúde

2 – Educação e Ciência

3 – Cultura e Diálogo Inter civilizacionais

4 – Desenvolvimento Sustentável

5 – Economia e Comércio

6 – Paz e Segurança

7 – Harmonização das Relações Inter étnicas

 

Ao fim do evento, as delegações aprovaram um documento final incluindo recomendações sobre cada tema que será entregue aos chefes de Estado durante a VII Cúpula dos BRICS essa semana, em Ufá, na Rússia.

Acesse aqui o programa do evento.

Confira aqui o documento final aprovado durante o fórum.

Para acessar a galeria de fotos clique aqui.